Edital para apresentação de trabalhos


EDITAL DE SELEÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM
FORMA DE BANNER NO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO E AVALIAÇÃO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL DOS PÓLOS DOS CEFAPROS DE RONDONÓPOLIS E PRIMAVERA DO LESTE


1. DA INSCRIÇÃO
1.1 As inscrições para a seleção de apresentação de trabalhos em forma de banner no II Seminário Internacional de Formação e Avaliação em Tecnologia Educacional dos CEFAPROS  dos Pólos de Rondonópolis e Primavera do Leste abrem dia 10/08/2011 e encerram-se dia 18/08/2011.
1.2 A apresentação de trabalhos na forma de banner é reservada, exclusivamente, para atividades de pesquisa ou extensão universitária ou, ainda, relatos de experiências, bem como exposição de reflexões de pesquisadores sobre Tecnologias na Educação.
1.3 Para trabalhos de mais de um autor, é necessário que todos os autores estejam inscritos e ambos devem estar presentes no evento, para que sejam certificados.
1.4 O artigo completo juntamente com a ficha de inscrição deverá ser enviado no blog do Evento (http://seminariointernacionalroopva.blogspot.com) no menu "Inscrições para trabalhos". Se o autor for das escolas estaduais do polo de Rondonópolis e Primavera do Leste ou dos Cefapros e NTMs deverão se inscrever também no menu "Inscrições para Ouvintes".
1.5 O autor poderá incluir outros itens que complementem a sua apresentação do banner, como por exemplo: artigo impresso, revistas que publicaram o artigo, fotos e outros.

2. DO COMITÊ de Organização dos Cefapros
2.1 O Comitê será formado por professores formadores dos Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste.
2.2 Este comitê se responsabilizará pela seleção dos artigos.

3. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
3.1 O tema deverá estar relacionado à pesquisa, relato de ações em Educação e tecnologia, mídias, redes sociais, educomunicação, TV Escola, Formação de Professores em Tecnologia.
3.2 Relevância da temática abordada
3.3 Originalidade
3.4 Clareza e coerência
3.5 As produções devem ser referentes ao período de 2009 à 2011.
3.6 Será aceito apenas um artigo por autor
3.7 Será considerado também a ordem do envio

4. Normas para Redação do Artigo
4.1 Formato: doc e/ou pdf
4.2 Margens: Superior (3cm), inferior (2cm), esquerda (3cm) e direita (2cm). 
4.3 Papel: A4.
4.4 Número mínimo de páginas: 05 páginas
4.5 Título do Trabalho: formatação → fonte Arial 12, MAIÚSCULA, negrito, alinhamento centralizado.
4.6 Autores (no máximo 4): Nome completo e e-mail – formatação → fonte Arial 12, normal, alinhamento à direita.
4.7 A primeira página será para identificação, titulação, temática, resumo/abstract e outros. OBS.: inserir nota de rodapé que informe a Formação, Atuação e Instituição. 
4.8 As demais páginas devem conter: introdução, considerações, Resultados e referências . O texto deve ser redigido fonte Arial 11, normal, espaçamento simples entre linhas, alinhamento justificado.

5. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO BANNER
5.1 A impressão do painel somente deverá ser feita após a aprovação do trabalho, cujo edital será publicado no blog do Evento (http://seminariointernacional.blogspot.com).
5.2 Dimensões do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura)
5.3 Os textos explicativos dos painéis deverão ser escritos em Língua Portuguesa legíveis a uma distância de, pelo menos, 1,5m, com tamanho de fonte não inferior a 18.
5.4 Estrutura do Banner
5.4.1 Sugerimos que o banner contenha:
Título do trabalho;
Nome dos autores e Referência ao programa de fomento, instituição ou Grupo a que pertence (Exemplos: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC, da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão ).
Abaixo seguem, redigidos de forma sucinta: introdução, objetivos, metodologia (materiais e métodos), considerações finais ou Resultados e referências .
5.4.2.Os painéis devem combinar textos, gráficos, imagens, etc. de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas e que o Painel desperte o interesse do público.

6. DA MONTAGEM DOS BANNERS
6.1 A Comissão Organizadora disponibilizará o local, mas não se responsabilizará pela montagem e desmontagem.
6.2 A instalação obedecerá à numeração definida pela Comissão Organizadora assim como os banners ficarão expostos durante todo o evento.
6.3 A montagem dos banners deve ser realizada durante o período de credenciamento para a participação no evento.

7. DA APRESENTAÇÃO DOS BANNERS
7.1 Os banners serão expostos durante todo o período do evento (01 a 03 de Setembro de 2011), em local previamente indicado e segundo as orientações da coordenação do evento, podendo ser retirado no último dia à partir das 15h.
7.2 O autor deverá ficar junto ao banner nos intervalos e nos momentos destinados a apreciação deste conforme a organização do evento determinará.
7.3 Fica proibido o uso de equipamentos, microfones, aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na apresentação dos demais autores da sessão.

8. DO RESULTADO
8.1 O resultado desta seleção será divulgado nos blogs do Cefapro de Primavera e Rondonópolis e no site da Coordenadoria de Tecnologia.

9. Da Certificação
9.1 Certificado de apresentação do banner.

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1 Os autores e co-autores selecionados, desde logo, autorizam a Comissão do Seminário a publicação do artigo, para divulgação, em impressos e/ou via internet.
10.2 Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Seminário.

Comissão Organizadora